<

O Desafio de Amar – Um livro para quem quer aprender a amar sem perder a paciência (e sem arrancar os cabelos!)

Olá, leitores queridos! Hoje eu venho falar sobre um livro que me surpreendeu bastante: O Desafio de Amar. Eu sei, eu sei, vocês devem estar pensando “lá vem mais um livro de autoajuda”, mas não é bem assim. Vamos lá!

O que é o livro?

O Desafio de Amar é um livro escrito por Alex Kendrick e Stephen Kendrick, autores do filme À Prova de Fogo. Ele traz um desafio de 40 dias para que os casais possam fortalecer o amor e melhorar a relação. Cada dia tem uma tarefa diferente, como “não falar mal do cônjuge” ou “fazer uma surpresa”. Parece fácil, né? Mas acredite, não é!

O que eu achei?

Bom, eu confesso que comecei a ler esse livro com um pouco de preconceito. Eu não sou muito fã de livros de autoajuda e achei que seria mais do mesmo. Mas eu estava enganada! O Desafio de Amar é um livro muito prático e com dicas que realmente funcionam. Claro que nem todas as tarefas são fáceis de cumprir, mas o resultado final vale muito a pena.

O que eu aprendi?

Eu aprendi muitas coisas com esse livro. A primeira delas é que o amor é uma escolha diária. Não adianta achar que o amor é um sentimento que simplesmente acontece e pronto. É preciso cultivá-lo todos os dias, com pequenas atitudes. Eu também aprendi que a comunicação é fundamental em um relacionamento. Às vezes, a gente acha que o outro sabe o que estamos pensando, mas não é bem assim. É preciso falar, explicar, dialogar.

Conclusão

Enfim, eu recomendo muito O Desafio de Amar para todos os casais que querem melhorar a relação e fortalecer o amor. Claro que nem todas as tarefas serão fáceis de cumprir, mas o importante é tentar. E se você está solteiro, não se preocupe! Esse livro também pode ajudar a entender melhor como funcionam os relacionamentos e como podemos melhorá-los. Então, fica a dica!

Para adquirir seu exemplar clique no botão abaixo.

Quer entender um pouco mais sobre o desafio de amar? Leia a resenha sobre o livro A prova de fogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *