<

Quanto você confia nas pessoas?

Em qualquer relacionamento, profissional, amizade, familiar ou amoroso, uma das coisas mais importantes é a confiança que construímos com a outra pessoa.

Você teria coragem de contar um segredo para alguém que não tem certeza de que pode confiar?

Pois é, eu também não tenho. Como contar algo de nossa vida pessoal para uma pessoa que não confiamos? Não tem como.

Para aprofundarmos um relacionamento, é necessário que haja confiança e respeito mútuo. Mas por que a confiança é importante?

Em um relacionamento amoroso principalmente, devemos ter um vínculo de confiança próximo de inabalável, pois dormimos ao lado de outra pessoa, vivemos juntos, dividimos e compartilhamos coisas e ideias e principalmente, entregamos o nosso maior sentimento, que é o amor.

QUANDO HÁ CONFIANÇA

Quando há confiança, vivemos plenamente a vida a dois, pois podemos ser quem somos, sem julgamentos, sem medo e sabendo que temos alguém ao lado que está verdadeiramente nos apoiando, aconselhando e ajudando em todos os momentos.

Além disso, mesmo sendo um casal, existe a individualidade de cada um, que é de extrema importância para que haja uma convivência de longo prazo saudável.

Ninguém consegue ou deve se anular para conviver com outra pessoa. Isso é possível durante um tempo. Mas com o passar dos anos, algumas vontades veem à tona e podem desestabilizar o relacionamento, caso não exista a confiança.

Converse com seu cônjuge sobre suas vontades e respeite a opinião do outro, qualquer que seja.

Também deve ouvir e perguntar sobre as opiniões e vontades do cônjuge, pois um casal com relacionamento saudável, tem que confiar que pode contar o que quiser e tem que saber respeitar a opinião da outra parte.

Aproveite o final de semana e convide seu cônjuge para conversarem sobre algo que você quer, mas que não tem coragem de falar, fale alguma curiosidade sua, alguma vontade que tem e pergunte sobre as dele também.

Confie em você e no outro. Use a sinceridade nas respostas e esteja aberto para ouvir o que o outro tem a dizer.

Tenho certeza de que criarão um laço muito maior de amizade e cumplicidade e a diversão será muito grande e é um ótimo começo para iniciar uma relação de confiança extrema.

Afinal de contas, quem melhor do que seu cônjuge deve te conhecer plenamente???

Leia também o excelente livro: Mindset, A nova psicologia do sucesso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *