
Você sabia que uma das coisas que as pessoas mais precisam é de apoio?
Muitas vezes, nos encontramos em situações difíceis, sem enxergar uma saída, sem perspectiva de melhoria e nesses momentos, precisamos de um ombro amigo.
E quem melhor para ser seu ombro amigo do que um grande amigo, seus pais ou seu cônjuge.
O mundo nos criou para sermos fortes, racionais e termos respostas para tudo o que acontece, porém, a realidade é bem diferente. Somos humanos, com falhas, medos e emoções.
Situações novas e diferentes, até mesmo desconhecidas e estranhas podem nos estressar, deixar nervosos, ansiosos e não nos permite raciocinar corretamente. Isso pode levar ao desespero de não encontrar uma solução para um problema, uma saída para a enrascada e ficamos cegos.
Vivemos isso, quase que diariamente. A violência que nos cerca, as guerras acontecendo, crises econômicas, desemprego, traições e muitas outras coisas que nos tiram o sono.

Cada pessoa é de um jeito
Isso não é um defeito, nem meu e nem seu. Apenas somos assim. Cada um reage de um jeito e uma forma à mesma situação. Alguns conseguem direcionar o pensamento para a solução, outros, ficam perdidos e desorientados.
E nessa hora, o melhor que podemos ter, é uma pessoa que nos conheça profundamente. Pode ser a mãe, pai, amigo ou o cônjuge.
LEIA MAIS:
Não se esqueça, você não precisa ser forte sempre, não precisa ter todas as respostas. Temos nossos medos, limitações e aflições, porém você pode ter uma pessoa que te ajude a encontrar um bom caminho para a solução do problema.
E caso se conhecer uma pessoa que estiver passando por isso, seja você a pessoa que irá apoiar, ajudar e confortar nas horas de desespero. Todos nós precisamos de apoio e podemos apoiar também.
Portanto, não exija que as pessoas que você ama, sejam fortes o tempo todo. Não cobre que tenha todas as respostas e nem julgue se estiver passando por alguma dificuldade. Apenas esteja ao seu lado, dando força e suportando junto essa fase difícil que está passando.